sexta-feira, 16 de maio de 2008

Audiência do YouTube ultrapassa 84 milhões de pessoas


Recentemente o Portal Adnews divulgou uma matéria sobre a pesquisa de audiência do YouTube e constatou que essa audiência ultrapassou a casa dos 84 milhões de visitantes em março deste ano.

Segue a matéria na íntegra:

Um relatório divulgado nos EUA comprova que o YouTube permanece no topo entre os sites de vídeos. O serviço comScore foi quem realizou a pesquisa e afirma que, apenas em março, o site do Google teve um total de 84,8 milhões de visitantes, que assistiram a 4,3 bilhões de vídeos no site.
Com o resultado, o YouTube alcançou market share de 38%, ou seja, participação sobre o volume de visitas aos sites de vídeos no país. Além disso, a galeria corresponde também a 98% de todos os vídeos assistidos nos sites do Google.
Durante março, cerca de 11,5 bilhões de vídeos on-line foram assistidos nos EUA. O número de usuários chegou a 139 milhões.
De acordo com a pesquisa, os sites da Fox Interactive Media ficaram com o segundo lugar com um total de 477,6 milhões de vídeos, seguidos pelos sites do Yahoo, com 328 mihões.
Fonte: Redação Adnews

Diante desse cenário fica a pergunta. Nós estamos utilizando o YouTube como ferramenta estratégica de comunicação? As campanhas de comunicação das organizações tem se expandido para o YouTube ? De que forma você acredita que o YouTube pode contribuir para complementar as atividades de comunicação? Deixe seu comentário.

Se sua organização não utiliza o YouTube, atente-se, pois atualmente, ações integradas também no meio virtual são imprescindíveis para o êxito da comunicação eficaz de toda e qualquer empresa.

Um comentário:

Anônimo disse...

É realmente surpreendente essa audiência do YouTube. Nem vários veículos de comunicação juntos não conseguiriam atingir essa marca de público espectador/visitante.
Contudo, não vejo as organizações de forma efetiva ou pelo menos pensando no YouTube como ferramenta complementar às suas campanhas.
Conheço apenas algumas peças da Coca-Cola que foram postadas lá e nem sei se pela propria empresa ou por outros...

Em contrapartida já vi várias campanhas que o público deve enviar seus videos para o site da empresa...algo assim...o programa Fantástico da Rede Globo de Televisão tem um nesse formato tbm, se não me engano

De qqler forma é um excelente nicho a ser explorado...